RPPN  
 

RESERVA PARTICULAR DO PATRIMONIO NATURAL (RPPN)

A RPPN é uma área privada, criada por iniciativa do proprietário, com o objetivo de conservar a diversidade biológica. Possui caráter de perpetuidade, sem restrição quanto ao tamanho. Segundo a legislação, a RPPN pode abrigar atividades de pesquisa científica, turismo ou educação ambiental. Sua área é averbada com perpetuidade, na matrícula do imóvel, sem que isto ocasione perda do direito de propriedade. 
A Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Emilio Einsfeld Filho foi aprovada com a publicação da Portaria nº 74 de 10 de setembro de 2008 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio. A reserva compreende uma área total de 6.328,60 hectares nos municípios de Campo Belo do Sul e Capão Alto. Além de proteger a biodiversidade em benefício das atuais e futuras gerações, é um passo significativo para a conservação de remanescentes da Mata Atlântica, protegendo o ecossistemas ameaçados ou em perigo de extinção, fornecendo serviços ambientais básicos, como a proteção da bacia hidrográfica do Rio Pelotas, controle de erosão, barreiras naturais contra incêndios, servindo como corredor ecológico, garantindo assim o equilíbrio do meio ambiente. 
RPPN Emílio Einsfeld Filho é a maior do estado de Santa Catarina, do sul do Brasil, como demonstra o Relatório Resumido de RPPN por Estado, publicado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 
 
 
 
 
 
     
Informativo Gateados
 
INFORMATIVO - Janeiro a Março 2018
INFORMATIVO - Outubro a Dezembro 2017
INFORMATIVO - Julho a Setembro 2018
  Rodovia SC-390, Km 204
Localidade Fazenda dos Gateados - Interior
CEP: 88580-000
Campo Belo do Sul – SC

(49) 3249 3000 (49)8827-7332
gateados@gateados.com.br