Nossa História

A Fazenda dos Gateados, como é conhecida, originou-se a partir de várias aquisições de terras adjacentes. Os recursos empregados nessas aquisições foram provenientes de tropeadas de gado, muares e cavalos do Estado do Rio Grande do Sul para o Estado de São Paulo. Tropeadas essas realizadas pelo Sr. Firmino da Silva Rosa que possuía uma tropilha de cavalos de uma cor amarelo queimado, o qual recebe no linguajar regional, o nome de “Pelagem Gateado”. Com o passar do tempo, passou a ser denominada “Tropilha dos Gateados”, que mais tarde resultou na propriedade “Fazenda dos Gateados”.

Com o acúmulo de áreas adjacentes, a Fazenda dos Gateados, como então passou a ser denominada, tinha como principal atividade a pecuária extensiva nas áreas de campo até 1980, o extrativismo de Araucaria angustifolia até junho de 1989 e gado leiteiro até 1993. Em 25 de setembro de 2001, foi transformada em pessoa jurídica, com a denominação de Florestal Gateados Ltda. centralizando suas atividades na produção e comercialização de toras de pinus e eucaliptos, oriundos de florestas implantadas com recursos próprios, gerando, em torno de 240 empregos diretos e 4.000 indiretos.

A maior parte do reflorestamento está no município de Campo Belo do Sul, tendo ainda áreas em Capão Alto, Correia Pinto, Ponte Alta e São José do Cerrito. Além da qualidade de seus produtos a empresa se preocupa com o equilíbrio entre produção e preservação do meio ambiente, criando no ano de 2008 uma unidade de conservação, denominada RPPN Emílio Einsfeld Filho, em uma área de 6.328,6 ha, onde se concentra uma rica variedade da flora e fauna nativa, dentro do bioma Mata Atlântica. No ano de 2010 a empresa foi certificada pelo FSC® (Forest Stewardship Council®), e desde então é detentora deste selo que atesta as boas práticas de manejo florestal. O selo FSC® é uma garantia da origem, atestando que a madeira utilizada num produto é oriunda de uma floresta manejada de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável, com o cumprimento de todas as leis vigentes e aplicáveis. O selo serve para orientar o consumidor consciente a optar por um produto que não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento social e econômico.

 
Negócio

Sustentabilidade

 
Missão

Gerar desenvolvimento por meio de produtos florestais, respeitando o meio ambiente.

 
Visão

Ser referência no Brasil em produtos florestais de qualidade e manejo sustentável, proporcionando oportunidade de crescimento aos colaboradores e retorno financeiro.

 
Valores

BOM SENSO: Tomar decisões baseada no equilíbrio e discernimento, ter entendimento e agir com equidade.

DIVERSIDADE: Buscar como empresa, novas oportunidades de ação e soluções. Estender esse valor para o relacionamento interpessoal, saber ouvir e dialogar, percebendo o outro como igual, respeitando as diferenças e sabendo que elas criam oportunidade de desenvolvimento e integração.

EXCELÊNCIA: Trabalhar em busca da melhoria continua e desempenho reconhecido como referência. Estar comprometido e envolvido com o que se faz, dar o melhor de si.

HONESTIDADE: Agir com dignidade, transparência, verdade e bom caráter, é representada pelo comportamento íntegro e bom procedimento.

SOLIDEZ: Desenvolver um trabalho seguro, estável, sério, agir de forma equilibrada e ética.

PROFISSIONALISMO: Manter um ambiente de trabalho onde cada colaborador, além da competência técnica, imprime um sentido ético a suas ações e se compromete a desenvolver um trabalho em prol de melhores resultados para a empresa.

SINERGIA: Esforço de todos para superar os objetivos pessoais e da empresa.

 




 
 
 
     
Informativo Gateados
 
INFORMATIVO - Janeiro a Março 2018
INFORMATIVO - Outubro a Dezembro 2017
INFORMATIVO - Julho a Setembro 2018
  Rodovia SC-390, Km 204
Localidade Fazenda dos Gateados - Interior
CEP: 88580-000
Campo Belo do Sul – SC

(49) 3249 3000 (49)8827-7332
gateados@gateados.com.br